Podemos definir a Governança Corporativa como o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle, e demais partes interessadas”.
Desta forma podemos aplicar um conjunto de práticas em uma empresa adotando e fortalecendo a organização. Alinhando os interesses do negócio, dos sócios, dos diretores, acionistas e outros stakeholders, e conciliar esses interesses com os órgãos de fiscalização e regulamentação.
Podemos definir a Gestão de Riscos Corporativos como as ações que integram princípios de gerenciamento e funções de negócios para consolidar, coordenar e executar decisões baseadas nas avaliações destes riscos. Sendo o risco considerado como: a probabilidade de perigo, com ameaça física ou digital para as pessoas físicas, jurídicas em seus diversos ambientes.
Esta gestão tende a fornecer ferramentas, modelos e comunicações que possam ser aplicadas de maneira consistente em toda a empresa. Ela possibilita uma visão de possibilidades de riscos e de como eles se interconectam em suas causas e efeitos.
Podemos definir o Compliance como um conjunto de medidas internas que permitem prevenir ou minimizar os riscos de violação às leis decorrentes de atividades praticadas por um agente econômico e de qualquer um de seus sócios ou colaboradores”.
Áreas do Compliance Corporativo que atuamos:
A "Metodologia APAQ" compõe todas as ações necessárias para estruturar nosso programa de GRC, seguindo as fases de diagnósticos, planejamentos, execuções, homologações e o monitoramento constante, possibilitando a gestão das entregas e seus resultados, sempre garantindo as evidências do projeto.
Nossa metodologia é composta pela principais ferramentas de gestão empresarial, como:
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